Acerga Online

Associação cultural, esportiva, e recreativa do Grupo Abril Apoio Editora Abril Área restrita
Home
Guia de Compras

Descontos e muitas vantagens
para quem é associado Acerga.
Nosso quadro de parceiros está
sempre se renovando.
Confira!

Guia de Lazer
Cadastre sua Empresa
« Voltar

Torneio de Integração - 2015

Torneio da Integração - Início dia 22/03/2015

“XXVI– TORNEIO DA INTEGRAÇÃO” 
ACERGA - 2015

“REGULAMENTO“

Local: Centro de Lazer ACERGA - Rua Tenente Lycurgo Lopes da Cruz, 45- Lapa - fone 3618-0118 – 3715-7440

Participantes: Sócios e dependentes acima de 17 anos e sócio convidado que esteja com os pagamentos em dia.

Tempo de Jogo: 25 X 25 minutos com intervalo de 5 minutos. O atraso 
Será tolerado somente na primeira partida por 15 minutos. As equipes devem estar prontas antes do término da partida anterior. Caso ocorra atraso de uma equipe e esta estiver perdendo poderá ser descontado 5 minutos no final do 2º tempo. Se as duas equipes entrarem atrasadas, o tempo será diminuído nos dois tempos, para que não haja atraso nos outros jogos.

Transferências: As substituições de jogadores na ficha, serão possíveis desde que, o substituído tenha deixado a empresa por motivo de saúde. O substituto não poderá ter entrado em súmula por outra equipe. As equipes poderão se completar ou substituir atletas até o final da 1ª FASE.

O jogador cumprindo suspensão NÃO poderá ser substituído

1

Substituições: Serão livres. A troca de jogadores durante o jogo se dará em frente ao banco de reservas. Se o atleta entrar em campo antes da saída do outro, estará passível de receber cartão amarelo.

Regras: A - A partir da 6ª falta coletiva, inclusive será cobrado o tiro livre direto sem barreira seis passos da linha frontal da área.
B - Na 4ª falta individual, o atleta será eliminado da partida, podendo entrar outro no lugar.
C - O goleiro somente poderá receber com as mãos a bola recuada com a cabeça ou peito. 
D - Tempo técnico será um por jogo para cada equipe e poderá ser utilizado quando quiserem, mas o até o vigésimo minuto e com escolha do local.
E - Terão condições de jogo, as equipes que tiverem no mínimo 5 jogadores (inclui-se o goleiro). As que durante o jogo perder esta condição, mesmo estando em vantagem no placar, perdem o jogo por 2 X 0. Neste caso não será considerado WO. Os gols serão do artilheiro da equipe.
F- O cartão aplicado para mão na bola ou bola na mão, não é obrigatório. Será marcada a falta na interpretação do árbitro; o cartão será aplicado apenas nos casos extremos ex.(tirar ou fazer gol)
G- A participação dos jogadores nas partidas, não será obrigatória. Cabe ao técnico a decisão de utilizá-los ou não.

2

WO: Caso ocorra o WO, a equipe será desqualificada e cada jogador que não compareceu pagará uma multa de R$ 50,00 ( cinquenta reais ). A equipe adversária receberá o valor de R$ 100,00. Todos os resultados oriundos dos jogos com a equipe faltosa serão anulados. Placar, goleiro e artilheiro. A equipe que perder a condição de jogo durante a partida, mesmo que esteja ganhando, perde pelo placar de 2 X 0, mas não será considerado WO.


Os jogadores que derem WO não poderão participar 
do torneio seguinte da categoria.

Desempate: No caso de empate por pontos ganhos, serão levados em conta os seguintes critérios em ordem:
A- Nº de Vitórias; 
B- Confronto Direto; 
C- Número de faltas;
D- Nº de Cartões (peso 5 p/ vermelho, peso 3 p/ o azul e 1 ponto para amarelo);-
E- Saldo de Gols;
F- Sorteio.

Disciplina: Punição/ doação de alimentos, “não vale perecíveis, sal e açúcar”.
Amarelo - Suspende o jogador por 3 minutos, podendo entrar outro no lugar. (1) um kg 
Azul - Suspende o jogador da partida e seu substituto só poderá entrar após 3 minutos. (2) dois kg.
Vermelho - Suspende o jogador da partida e dos (2) dois próximos jogos e poderá ser julgado pela comissão disciplinar. (3) três kg. 
OBS. Se um jogador receber mais de um cartão na mesma partida, será considerado para equipe e para o jogador apenas o de maior peso. Para os alimentos, todos serão considerados.

3

(Os jogadores indicados a julgamento deverão apresentar a defesa por escrito, que será encaminhado à comissão disciplinar juntamente com o relatório da organização).

• DOIS cartões amarelo, suspende o atleta por um jogo; 
• UM cartão azul, suspende o jogador da partida; 
• Um amarelo + um azul, suspende por um jogo;
• UM cartão vermelho, suspende o jogador da partida, dos próximos (2) dois jogos e poderá ser julgado. Dois cartões vermelhos eliminam o jogador do Torneio.
• Caso o atleta tenha apenas um cartão amarelo pendente na 1ª fase, este será zerado para as 4ª de finais.

ADENDO – O técnico que for julgado e receber uma pena acima do previsto no regulamento, NÃO poderá estar presente nas dependências do CL no horário dos jogos de sua equipe.

PENDÊNCIA COM ALIMENTOS: O jogador só terá condições de jogo se estiver sem pendência com alimentos dos torneios anteriores.

SUBIR NO ALAMBRADO – O jogador que por qualquer motivo subir no alambrado, será punido com (3) jogos de suspensão, tendo recebido ou não cartão pelo ato.

“INVASÃO DE CAMPO” - É estabelecido que, a invasão por qualquer motivo suspende o associado automaticamente de todas as atividades esportivas pelo período de 6 meses.


Cancelamento dos Jogos: O jogo assim como a rodada, poderá ser cancelado pela arbitragem e organização nos casos de força maior: (clima, empresa, campo, disciplina, etc.)

4

Água: As equipes deverão levar para campo, água em potes plásticos ou copos para seu consumo. A água que fica junto à mesa, será utilizada para assistência aos atletas.

Uniformes: É obrigatório o uso de uniformes numerados, caneleiras e 
Tênis próprio do esporte.

Pênaltis: Para desempate nos jogos decisivos serão cobrados três penalidades máxima alternadas, depois uma a uma alternada com jogadores diferentes que estejam no jogo ou no banco.

Premiação: Troféus e medalhas para as 3 melhores equipes, troféu para o artilheiro (no caso de WO perderá os gols existentes, o mesmo critério para goleiro menos vazado), equipe mais disciplinada (somente as quatro equipes finalistas, concorrerão ao troféu Fair Play), o goleiro com menos gols, deverá ter jogado no mínimo 85% das partidas e será calculado na média de gols / jogo. O melhor técnico sairá por escolha, o melhor jogador será o que mais foi escolhido como jogador da rodada. Se houver empate, será definido por sorteio entre todos os igualmente indicados e o jogador revelação por votação dos representantes. .

Documentação: Será exigida a carteira social ou holerite e RG.

Tabela dos jogos: É obrigação do representante se informar sobre a tabela 
(dias e horários dos jogos).

Arbitragem: Será conduzida por árbitros da Fussesp.
A agressão física ou moral ao árbitro ou qualquer outra pessoa, elimina o jogador do torneio e será ainda enquadrado conforme Código de Conduta da Acerga.

5

Comissão: Todas as questões não previstas neste regulamento, serão julgadas e avaliadas pela Comissão Organizadora do Torneio da Integração.

Forma de Disputa:
As equipes disputarão todos contra todos em jogos de ida e volta,

Classificam às semifinais as quatro melhores, sendo que, a 1ª colocada disputa a vaga à final contra a 4ª colocada, em jogo único tendo a vantagem do empate. O mesmo vale para a 2ª e 3ª colocada. As “vencedoras” disputam o título e as “perdedoras” a 3ª colocação,

A violência física ou moral, não pode fazer parte da nossa “Brincadeira”
Lembrem-se! O Centro de Lazer é uma extensão da empresa. 
Respeite sempre, mesmo que seja desrespeitado. Caso tenha sido, o caminho é reclamar formalmente com a direção da Acerga, que certamente tomará as providências para as devidas correções.

Boa Diversão!

CÓDIGO DE CONDUTA 
ESPECIFICAMENTE PARA PRATICANTES ESPORTIVOS
Para o jogador que for advertido pelo árbitro com os cartões previstos na prática do jogo de futebol society, seguiremos a regra prevista do campeonato (cartões - azul e/ou vermelho - serão julgados pela comissão disciplinar)
Nos casos das ações abaixo descritas, além da punição do árbitro ao jogador ( durante a partida), o mesmo será julgado pela comissão disciplinar, podendo sofrer punições como segue: 
• Agredir fisicamente (vias de fato) um adversário, árbitro ou torcida; (eliminação do futebol ou da Acerga);
• Tentar agredir fisicamente um adversário, árbitro ou torcida; (suspensão de um ano);
• Usar linguagem ofensiva, grosseira e obscena para com o árbitro, adversário ou torcida, (advertência formal e por escrito);
• Cuspir em um adversário, árbitro, ou torcida (suspensão de seis meses);
• Danificar instalações, materiais e equipamentos da Acerga, (reposição do material danificado e advertência formal e por escrito);
• Discriminar o árbitro, adversário ou torcida, pela opção sexual, raça, cor e religião. (advertência formal e por escrito);
• Jogar de forma intencional a bola ou qualquer objeto contra o árbitro, adversário ou torcida, (suspensão de seis meses)

CÓDIGO DE CONDUTA ESPECIFICAMENTE PARA PRATICANTES ESPORTIVO
• Jogar sob o efeito de álcool ou de qualquer outro produto que altere as condições normais de percepção e comportamento (advertência e suspensão a ser definida pela comissão);
Em caso de reincidência, dos atos acima descritos, o jogador ou torcedor será julgado pela comissão que definirá pela suspensão de até dois anos ou exclusão das atividades esportivas ou da própria Acerga: 
Dependendo da intensidade e freqüência do ato de má conduta esportiva, a Acerga se reserva ao direito de após o julgamento da comissão, comunicar o Gestor do referido funcionário sobre sua conduta dentro da Acerga. 
Membros da diretoria e comissão disciplinar da Acerga podem relatar excessos que o árbitro não tenha percebido durante a partida, seja dos jogadores ou da torcida.
Lembramos que a Acerga faz parte das mesmas regras, valores e princípios adotados dentro do Grupo Abril.

 

 

TABELA DA 1ª FASE   
                     
DATA   HORÁRIO   EQUIPES    DESTAQUES 
                     
    08:45   ESPANHA  5 X 2 E.U.A   RENATO GONÇALVES 
DOMINGO   09:45   ARGENTINA 10 X 4 C. MARFIM    FELIPE DA SILVA
22/mar   10:45   SIRIA  1 X 2 ROMÊNIA    ROGÉRIO RODRIGUES
             
    08:45   ALEMANHA  1 X 6 C. MARFIM    Willian Garcia
DOMINGO   09:45   E.U.A 2 X 5 ROMÊNIA    Alan Kardek
29/mar   10:45   ESPANHA  3 X 1 ARGENTINA    Renato Gonçalves
             
    08:45   E.U.A 6 X 1 ARGENTINA     
DOMINGO   09:45   ESPANHA  2 X 4 C. MARFIM     
12/abr   10:45   ALEMANHA  4 X 0 SIRIA     
             
    08:45   C. MARFIM  2 X 2 E.U.A     
DOMINGO   09:45   ESPANHA  6 X 2 SIRIA     
19/abr   10:45   ALEMANHA  1 X 2 ROMÊNIA     
             
    08:45   E.U.A 2 X 1 ALEMANHA     
DOMINGO   09:45   SIRIA  4 X 5 ARGENTINA     
26/abr   10:45   ROMÊNIA  2 X 2 C. MARFIM     
             
    08:45   SIRIA  4 X 3 C. MARFIM     
DOMINGO   09:45   ALEMANHA  5 X 2 ARGENTINA     
10/mai   10:45   ESPANHA  5 X 5 ROMÊNIA     
             
    08:45   E.U.A  5 X 3 SIRIA     
DOMINGO   09:45   ESPANHA    4 X 5 ALEMANHA     
17/mai   10:45   ROMÊNIA  2 X 4 ARGENTINA     
             
    08:45   ESPANHA  9 X 5 E.U.A    
DOMINGO   09:45   ARGENTINA 10 X 4 C. MARFIM     
24/mai   10:45   SIRIA  0 X 7 ROMÊNIA     
             
    08:30   ALEMANHA  3 X 2 C. MARFIM     
DOMINGO   09:30   E.U.A 3 X 4 ROMÊNIA     
31/mai   10:30   ESPANHA  7 X 5 ARGENTINA     
             
    08:45   E.U.A 9 X 3 ARGENTINA     
DOMINGO   09:45   ESPANHA  8 X 7 C. MARFIM     
07/jun   10:45   ALEMANHA  5 X 2 SIRIA     
             
    08:45   C. MARFIM  2 X 1 E.U.A     
DOMINGO   09:45   ESPANHA  6 X 1 SIRIA     
14/jun   10:45   ALEMANHA  3 X 7 ROMÊNIA     
             
    08:45   E.U.A 4 X 10 ALEMANHA     
DOMINGO   09:45   SIRIA  4 X 3 ARGENTINA     
21/jun   10:45   ROMÊNIA  5 X 2 C. MARFIM     
             
    08:45   SIRIA  6 X 5 C. MARFIM     
DOMINGO   09:45   ALEMANHA  2 X 3 ARGENTINA     
28/jun   10:45   ESPANHA  2 X 6 ROMÊNIA     
             
    08:45   E.U.A  4 X 3 SIRIA     
DOMINGO   09:45   ESPANHA    2 X 5 ALEMANHA     
12/jul   10:45   ROMÊNIA  1 X 2 ARGENTINA     
             
DOMINGO   09:15   SEMIFINAL   X        
19/jul   10:15   SEMIFINAL   X        
             
DOMINGO   09:15   DISP. DA 3ª COL.   X        
26/jul   10:15   DISP. DO TÍTULO    X        
             

 

 

 

© Copyright 2013, Acerga Online - Todos os direitos reservados